SISTEMAS DE ENSINO

O material didático nos possibilita o aproveitamento de todos os recursos pedagógicos que estão disponíveis pelo sistema e enriquece cotidianamente nossos estudantes com atividades culturais, concursos, avaliações sistêmicas, participação em mostras e criação de novas formas de ensinar e aprender. Buscando a excelência da Educação, aliando às práticas inovadoras já consolidadas na instituição, o Grupo Unis adota em seus colégios os sistemas Bernoulli e Poliedro. Ambos sistemas utilizados possuem materiais contextualizados com o cenário atual, contando como um diferencial competitivo a preparação para os principais vestibulares do país.

 

EDUCAÇÃO INFANTIL

As interações e a brincadeira são eixos estruturantes na Educação Infantil, por isso, o contato com outras crianças em situações de aprendizagem organizadas e o vínculo do professor com seus alunos permitem à criança iniciar a construção de sua identidade social em interações fora do âmbito familiar. À medida que o foco de atenção da criança muda da família para a escola, as regras, a comunicação e os procedimentos acadêmicos passam a ser investigados, o que contribui para que inicie a construção do seu papel de estudante.

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (1º ao 5º ano)

Ao longo do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a progressão do conhecimento ocorre pela consolidação das aprendizagens anteriores e pela ampliação das práticas de linguagem, da experiência estética e intercultural das crianças. Ampliam-se a autonomia intelectual, a compreensão de normas e os interesses pela vida social, o que lhes possibilita lidar com sistemas mais amplos, que dizem respeito às relações dos sujeitos entre si, com a natureza, com a história, com a cultura, com as tecnologias e com o ambiente..

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS (6º ao 9º ano)

Os anos finais do Ensino Fundamental é um período especial na formação dos estudantes, uma vez que refere-se ao momento de suas vidas em que acontecem grandes descobertas. Desta forma desenvolvemos uma proposta pedagógica acolhedora, focada na consolidação da formação humana, tendo os princípios da igualdade e da ética como os grandes norteadores. Para isso, são desenvolvidas atividades educativas que visam desenvolver uma atitude de reflexão, curiosidade e crítica frente ao ensino-aprendizagem, tornando possível a aquisição de conhecimento de forma dinâmica e agradável.

 

ENSINO MÉDIO

O Grupo Unis orgulha-se de oferecer para a comunidade mineira, um Ensino Médio de excelência focado no protagonismo, por meio da concretização de projetos e ações extracurriculares. Assim, nossa proposta é consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do processo escolar, proporcionando diferentes leituras de mundo, desenvolvendo o olhar crítico e, consequentemente, auxiliando-os em suas tomadas de decisão. O objetivo principal é ampliar a criatividade e a autonomia cognitiva com inovação e tecnologia.

 

Deseja matricular seu filho(a)?

Preencha o formulário ao lado que logo entraremos em contato.