Pesquisa mostra a intenção de compras do consumidor do Sul de Minas para o Dia das Mães

O Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas Gerais (GEESUL), juntamente com o Projeto Levante Sul de Minas e o Cesul Lab, realizaram uma pesquisa com 300 consumidores do Sul de Minas Gerais entre os dias 22 e 28 de abril, buscando identificar a intenção de compras para o Dia das Mães.

A pesquisa é a única realizada em âmbito regional, fora das capitais e diretamente com o consumidor.

A pesquisa avaliou as intenções quanto à quantidade de presentes; valor dos presentes; tipo de presentes; formas de pagamento; fatores que influenciam no momento da compra; e o local preferido para as compras.

Os destaques da pesquisa foram: média de 1 a 2 presentes por consumidor; valores principalmente entre R$50,00 e R$100,00; local preferido de compras entre Centro da cidade e o e-commerce; produtos preferidos para compra: roupas, cosméticos e calçados. A forma de pagamento que deve ser mais utilizada é o cartão de crédito.

A pesquisa foi coordenada pelo professor do Grupo Unis, cientista de dados do Cesul Lab, coordenador do Projeto Levante e fundador do GEESUL, Prof. Guilherme Vivaldi. A pesquisa completa pode ser acessada clicando aqui.

Para Guilherme, pesquisas realizadas diretamente com o consumidor e feitas regionalmente mostram melhor a realidade local e auxiliam os empresários na sua tomada de decisão e na preparação para as vendas nas datas sazonais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos